
Energia Limpa nos prédios públicos do Espírito Santo
- 20 de outubro de 2019
O Espírito Santo saiu da lanterna e passou a protagonista em Energia Solar. Ao invés de ser lembrado como um dos últimos estados a isentar a cobrança de imposto de quem gera sua própria energia com o sol, passou a ser lembrado como o primeiro a tornar obrigatória a instalação de estruturas para energia solar em novas edificações do poder executivo estadual.
A assinatura do decreto aconteceu durante a abertura do XI Fórum Capixaba de Energia (FENERGIA) em 14/10/2019, evento que foi acompanhado por dois engenheiros da VITÓRIA SOLAR.
“O mundo atual exige uma visão diferente de desenvolvimento, com energia limpa. É esse mundo novo que temos que criar, e isso passa por debater energia. Se a gente sai da dependência do petróleo e vai para uma energia renovável, isso passa por uma decisão política e também uma decisão de viabilidade econômica. A implementação de energia fotovoltaica em empreendimentos públicos ou em obras que têm convênio com o Estado, é um passo importante para frear a ação danosa do homem no planeta, além de aumentar a eficiência econômica dos equipamentos públicos”, disse o governador.
Parques solares e ônibus elétricos
O Governo do ES também encomendou ao Banco Latinoamericano um estudo de viabilidade econômica para a migração de ônibus a diesel para a gás e elétrico e planeja criar parques solares nas Fazendas Experimentais do INCAPER Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, para permitir que todos os prédios públicos sejam autossuficientes em energia.
SAIBA MAIS: