O Brasil atingiu 300 mil sistemas de Energia Solar Fotovoltaica de mini e microgeração distribuída!

  • 5 de junho de 2020

O Brasil acabou de atingir a marca de 300 mil sistemas de energia solar fotovoltaica de micro e minigeração distribuída (até 5MW de potência), conforme divulgou a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), da qual a VITÓRIA SOLAR faz parte. Isso equivale a 2,8 Gigawatts de potência, percentual pequeno de 0,4% quando comparado aos 84,4 milhões de consumidores de energia elétrica do país e ainda distantes dos mais de 2 milhões de sistemas instalados por outros países como China, EUA, Japão e Austrália. Ou seja: temos o que comemorar, mas ainda temos um longo caminho a percorrer.

Faça você também parte desse grupo cada vez maior de pessoas que já concluiu que o investimento em sistemas fotovoltaicos é um dos mais rentáveis disponíveis, com retorno bem maior e menos arriscado do que o oferecido no mercado financeiro. Vale ainda mais a pena nesses tempos de pandemia, em que diversos bancos públicos e privados estão disponibilizando financiamentos específicos para energia solar, com baixas taxas de juros e longos prazos de pagamento.

A Vitória Solar trabalha com projetos, vendas, instalações e homologações de sistemas fotovoltaicos há 5 anos e atende em todo o estado do Espírito Santo. Entre em contato conosco que mostraremos como vale muito a pena gerar sua própria energia com o sol.


Talvez você se interesse por: